PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS:
O(a) professo(a)r deverá explicar a atividade para os alunos fundamentando a importância de que eles conheçam melhor o bairro onde moram. Neste momento também será explicado como será desenvolvida a atividade. A proposta é que possam fazer uma caminhada pelo bairro em grupos previamente definidos com a ajuda do(a) professor(a). Nessa atividade, os alunos deverão registrar, utilizando-se de máquinas fotográficas e/ou filmadoras, cenas que revelam as fragilidades e potencialidades do local, realizando entrevistas com os moradores, escrevendo, assim, a história do bairro.
Para a conclusão do trabalho, os alunos organizarão os dados coletados, farão uma pesquisa bibliográfica, no sentido de complementar as informações que serão inseridas no blog criado pela turma.
RECURSOS UTILIZADOS:
Laboratório de Informática com acesso à Internet;
Máquina fotográfica;
Filmadora;
Pranchetas;
Questionário preelaborado;
Canetas;
Caderno;
Pesquisa bibliográfica;
AVALIAÇÃO:
A avaliação será processual, considerando a participação efetiva dos alunos em todas as etapas do trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário